Não foi uma exibição de gala a segunda aparição de Novak Djokovic no Aberto dos Estados Unidos. Porém, após um início abaixo da média, o líder do ranking mundial derrotou o alemão Benjamin Becker (87º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2), 6/2 e 6/2, em 1h51min, e garantiu vaga na terceira rodada do Grand Slam.
O próximo desafio do sérvio será definido no confronto entre o português João Sousa e o finlandês Jarkko Nieminen. Na primeira rodada, ele passou pelo lituano Ricardas Berankis.
Debaixo de sol forte, Djokovic teve dificuldades para impor seu jogo diante do oponente. A vitória parcial só veio depois de algumas chances perdidas de quebra e dois set points salvos por Nole em erros não-forçados do alemão, que forçaram o tie-break.
Mas o saque do número um do mundo entrou a partir do segundo set. No terceiro, Becker até pressionou, mas o sérvio embalou após quebrar o serviço no quinto game. Ao todo, Djokovic conseguiu 13 aces, contra seis do rival.
O sérvio carrega no currículo a conquista das últimas três edições do Aberto dos Estados Unidos. Este ano, ele precisa garantir uma vaga na final para não correr o risco de ser superado pelo espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP.