O Internacional segue sua preparação em Viamão para o Grenal. Na tarde de hoje, o treino foi fechado, mas uma dúvida surgiu com a possibilidade Índio ficar fora do clássico, devido a problema físico. No entanto, após a prática colorada, Dunga concedeu entrevista e revelou que o zagueiro treinou normalmente. Com isso, a zaga deve ter Índio e Juan. Quando questionado sobre o favoritismo no clássico, o técnico desconversou: "O Grenal é uma partida que não tem favorito. Tem a rivalidade, tem essa questão de as equipes se superarem no momento mais difícil. E vai depender muito da questão psicológica".
Dunga também tocou no tema sobre os reforços Alex e Scocco, e a utilização dos atletas no clássico. Ele disse que os jogadores estão aptos para o Grenal e agora buscam entrosamento com o grupo: "São jogadores que chegaram agora. Tem a questão do entrosamento com os demais companheiros, que vai aos poucos acontecendo. Agora eles estão à disposição". O treinador colorado ainda falou sobre os desfalques tricolores para o clássico. Ele salientou que há que conviver com a perda de jogadores ao longo da competição: "São dois grande jogadores. Mas durante o Campeonato Brasileiro vai acontecer das equipes perderem seus jogadores importantes, e tem que de alguma forma suprir essa perda de jogadores".
O Internacional volta a treinar na tarde de sábado, em Viamão. Após a prática, o jogadores passam a se concentrar para o clássico das 16h de domingo, na Arena.
Ouça a entrevista coletiva do técnico Dunga:
None