Após ficar afastado do circuito por conta de uma lesão no abdômen, o tenista Thomaz Bellucci retornou com vitória nesta terça-feira. Na estreia do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, o brasileiro superou o checo Lukas Rosol e avançou à segunda rodada do torneio. Bellucci, que despencou para a 56ª posição no período em que esteve fora, precisou de 1h14 para derrotar o 40º colocado. A vitória foi por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.
- Estou feliz de voltar às quadras. Fiquei alguns meses lesionado (dois meses e meio). Fiquei muito feliz de poder vencer, isso muito importante. Tive algumas dificuldades com o primeiro serviço - atestou Thomaz Bellucci após o jogo.
O brasileiro enfrentou as maiores dificuldades no saque. Ele, que não atuava desde o ATP 500 de Barcelona, em abril, cometeu cinco duplas faltas durante o jogo e ainda sofreu sete aces.
Na próxima rodada do torneio, que é disputado no saibro, o tenista número um do Brasil vai encarar o vencedor do jogo entre Victor Hanescu e Dimitry Tursunov. Ano passado, Bellucci caiu nas semifinais do torneio para o sérvio Janko Tipsarevic, que defende o troféu este ano.