Foi definido na noite desta sexta-feira o adversário do Brasil na semifinal da Liga Mundial. A Seleção Brasileira, que terminou em primeiro lugar no Grupo E em Mar del Plata (ARG), enfrentará a Bulgária, que ficou em segundo no Grupo D. A partida será realizada neste sábado às 20h (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Islas Malvinas.
A definição do duelo aconteceu após a vitória da Itália sobre a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 23-25, 25-17 e 25-22. Com o resultado, a Itália terminou como líder de sua chave, com seis pontos. A Bulgária somou três, e os donos da casa foram eliminados sem obter um ponto sequer, após duas derrotas.
Antes de Brasil e Bulgária, será realizada a outra semifinal da Liga Mundial. A Itália enfrentará a Rússia, segunda colocada na chave do Brasil. A partida começará às 16h30 (de Brasília).
O time do técnico Bernardinho já enfrentou a Bulgária duas vezes na liga neste ano. Os jogos foram realizados em Brasília, e o time da casa venceu ambas as partidas por 3 sets a 1. Itália e Rússia também fizeram dois duelos, mas com mais equilíbrio, com um triunfo para cada lado.