A torcida do Internacional está tão ansiosa pelo seu novo estádio tal qual ansiasse por um título ou por uma grande contratação. Por isso, quando Maximiliano Carlomagno, assessor da presidência do Sport Club Internacional, afirma que o novo Beira-Rio vai ter o mesmo corpo de sempre, mas com uma nova alma, é quase motivo para que o torcedor comemore um gol.
"Internamente, nós afirmamos que o novo Beira-Rio vai ter um corpo novo, mas com a mesma alma", relata. Sobre os avanços visíveis, o assessor lista outros não-visíveis pelos colorados: "O projeto tem avançado em várias frentes. A mais evidente é a cobertura, obviamente. Mas temos muitas outras áreas bastante avançadas, como no nível 1. O torcedor não consegue ter acesso à ele, porém, lá nós já estamos trabalhando nos acabamentos".
Carlomagno cita exemplos da Copa das Confederações com pontos positivos e negativos em que o Inter aprendeu para refletir no seu novo estádio. Ausência de fosso, lugar marcado e utilização de orientadores também serão frequentes no estádio.
Sobre a reinauguração, ainda não há nada definido: evento, data, jogo inaugural, etc. Entretanto, o assessor cita uma informação importante sobre os Naming Rights do estádio. Eles são de propriedade da BRio e devem ser comercializados apenas após a Copa do Mundo.