Em entrevista coletiva após jogo-treino contra o Caxias, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, afirmou que a decisão pela demissão de Vanderlei Luxemburgo foi tomada no "momento certo". Koff havia garantido a permanência de Luxemburgo antes da parada do Brasileirão devido à Copa das Confederações, no entanto, neste sábado, o técnico teve a sua demissão confirmada.
- Não houve um fato novo determinante. Há uma série de causas que somadas nos levaram a decisão -, garantiu Koff.
O presidente do clube, no entanto, disse que nas últimas semanas pode acompanhar mais de perto os trabalhos tanto na equipe principal quanto na base. Koff estava com ¿problemas maiores¿, como chegou a afirmar ao falar da revisão de contrato da Arena entre Grêmio e OAS, o que o tirava do cotidiano do futebol do clube.
- Entendo que a sequência do trabalho não vai sofrer prejuízo, seja com o Roger (interino) ou com outro treinador -, acredita Koff.
Segundo o presidente, ainda não há um nome para assumir o comando técnico do clube, que vai "examinar as possibilidades no mercado" durante a próxima semana. Com Roger Machado como interino, Koff demonstrou tranquilidade para analisar nomes.
Gaúcha
Koff afirma que decisão foi tomada "no momento certo"
Demissão de Luxemburgo foi comunicada na manhã deste sábado
Felipe Nabinger
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: