O britânico Andy Murray confirmou o favoritismo e se sagrou campeão do ATP 250 de Queen's, em Londres. Neste domingo, o vice-líder do ranking derrotou o croata Marin Cilic, 12º colocado, por 2 sets a 1, em uma partida com 2h33 de duração.
Andy Murray perdeu o disputado primeiro set de jogo por 7-5 e precisou correr atrás do prejuízo nas parciais seguintes. Ele ainda contou com muitos erros do croata para reverter a situação.
Cilic pecou no saque durante o jogo e cometeu seis duplas faltas ao todo, sendo quatro delas no segundo set, onde Murray devolveu o 7-5 para igualar a partida. No set decisivo, o britânico não bobeou e fechou o confronto com um 6-3.
Este foi o terceiro triunfo de Murray no ATP de Queen's - já havia sido campeão em 2009 e 2011. Também foi o terceiro título do britânico na temporada. Antes, havia sido campeão do Masters 1.000 de Miami e do ATP de Brisbane, além do vice-campeonato do Australian Open.
O ATP londrino foi o primeiro torneio que Andy Murray disputou após ficar fora de Roland Garros por conta de dores nas costas. A disputa serviu como preparação para o Grand Slam de Wimbledonm, que começará no dia 24 de junho e também é disputado na grama.