Eleito em três dos quatro jogos como o melhor em campo pela FIFA, o camisa 10 da seleção revelou a ansiedade pelo confronto de domingo contra a Espanha: "Por mim já jogava no outro dia", disse o craque aos companheiros após a classificação da Fúria para a final.
Neymar fez questão de ressaltar que não absorve a pressão sobre seus ombros: "A responsabilidade é de todos, dos jogadores, comissão técnica. Eu não trabalhei sozinho aqui, Isso é um grupo, disse o jogador.
A torcida andou desconfiada da Seleção e com os bons jogos e resultados, o apoio foi percebido pelos atletas que dizem entrar em campo com um 12° jogador. Neymar falou que esse momento deve ser valorizado: "O futebol é maravilhoso por isso. Na quarta-feira você joga mal e é o pior jogador do mundo. Depois, no domingo, se você faz uma grande partida, é novamente o melhor. Acreditamos muito na nossa equipe desde o começo, porque dependia da gente. Estava faltando um momento de entrosamento e encontramos um grupo. Isso deixa o time cada vez mais forte. E durante a competição nós encontramos o nosso 12º jogador, que é a torcida".
Gaúcha
Confiante, Neymar conta com o apoio da torcida
Camisa 10 da Seleção distribuiu pressão aos demais companheiros
Renan Jardim
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project