Bem que Nadal avisou: a partida com Ernests Gulbis, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma seria perigosa. E foi. Nesta quinta-feira, o espanhol penou para vencer o letão e avançar às quartas de final na capital italiana.
O quinto colocado do ranking se assutou no início da partida, mas virou o confronto e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-5 e 6-4.
Na próxima fase, valendo vaga na semifinal, Rafael Nadal vai duelar com o compatriota David Ferrer, número quatro do ranking, que também nesta quinta passou por Phillip Kohlschreiber, após desistência do alemão, que nao estava se sentindo bem para a disputa.
O primeiro set não foi nada bom para Rafael Nadal, que encarou um Ernests Gulbis consistente e que logo abriu 5 a 0 na parcial, vencendo alguns games com folga, inclusive. No sufoco, o espanhol diminui para 5 a 1, mas não resistiu no sétimo game e perdeu o primeiro set após 34 minutos.
O segundo set começou com ambos confirmando no saque até Nadal abrir 4 a 3, após Gulbis reclamar com o árbitro em um lance no sétimo game e ser levemente vaiado em Roma. Na sequência Nadal quebrou o saque do Letão, que logo depois devolveu a quebra e empatou em 5 a 5. Suado, Nadal conseguiu fechar os sets seguints e empatou com um 7-5 na segunda parcial.
O duelo seguiu disputado no terceiro e decisivo set. Nadal quebrou o serviço de um lado e Gulbis devolveu do outro: 4 a 4. Na sequência, o Rei do Saibro confirmou o saque e quebrou em seguida, no terceiro match-point, para dar números finais ao confronto.
Vitória espanhola
Nadal leva susto de Gulbis, mas avança às quartas de final no Masters de Roma
Espanhol sofreu no primeiro set, mas reagiu e aplicou a virada após 2h36min de partida
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: