Em seu quarto jogo no comando da Seleção Brasileira, após retornar ao comando, o técnico Luiz Felipe Scolari tem mais uma oportunidade de encontrar a vitória. Até agora, dois empates e uma derrota. O adversário desta tarde é a Bolívia, no estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra.
A partida homenageia o jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada. Kevin faleceu após ser atingido por um sinalizador na partida entre San José x Corinthians em Oruro, no dia 20 de fevereiro, pela Taça Libertadores da América.
Pelo lado do Brasil, apenas atletas que atuam em clubes nacionais foram convocados. André Santos, do Grêmio, e Leandro Damião, do Inter, foram convocados e devem receber uma oportunidade. Pelo lado boliviano, o destaque é Marcelo Moreno, centroavante do Grêmio que não vem atuando pelo Tricolor.
E Damião não precisou mais que três minutos para provar porquê foi convocado. Jadosn começou a jogada e lançou Jean pela direita. O lateral cruzou e o centrovante do Inter não desperdiçou: Brasil 1x0.
Mesmo com o gol, o Brasil seguiu pressionando. Aos 15 minutos de jogo, a Seleção já havia perdido mais três oportunidades de gol: Paulinho, Ronaldinho e Neymar desperdiçaram boas chances de ampliar o marcador.
Aos 30, o segundo gol que estava muito próximo saiu. Neymar recebe belo passe de Ronaldinho Gaúcho e desvia na saída do goleiro: 2x0. Onze minutos depois, Neymar recebe de Jadson e entra livre novamente para fazer o terceiro do Brasil em um primeiro tempo de muitas facilidades.
No segundo tempo, com a goleada definida, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado. Chances foram poucas. A melhor veio com Osvaldo em um chute sobre o gol boliviano.
A Bolívia, que no primeiro tempo, teve poucas chances, criou duas boas oportunidades que foram desperdiçadas por Marcelo Moreno. Porém, aos 46, o estreante Leandro, ex-Grêmio, marcou o quarto gol da Seleção dando assim números finais ao jogo.
Bolívia: Sergio Galarza; Ronald Eguino, Diego Bejarano (Jimenez), Edward Zenteno e Marvin Bejarano (Torrico); Alejandro Meleán (Garcia), Walter Veizaga (Chumacero), Jhasmani e Edivaldo Rojas; Juan Carlos Arce (Vargas) e Marcelo Moreno. Técnico: Xabier Azkargorta
Brasil: Jefferson; Jean, Dedé, Réver, André Santos; Paulinho, Ralf, Jadson, Ronaldinho Gaúcho (Leandro); Neymar (Osvaldo) e Leandro Damião (Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Gaúcha
Resultado do jogo: Bolívia 0x4 Brasil
Vitória no jogo foi o primeiro resultado positivo de Felipão em seu retorno à Seleção Brasileira
GZH faz parte do The Trust Project