A Copa da Inglaterra conheceu neste domingo seu segundo finalista. Em Wembley, o Manchester City venceu o Chelsea por 2 a 1, em jogo válido pela semifinal da competição e vai enfrentar o azarão Wigan na grande decisão. Correndo atrás de um prêmio de consolação na temporada desde que o United disparou na liderança do Campeonato Inglês, as duas equipe fizeram um jogo emocionante neste fim de semana. Os Citizens pularam na frente no placar com Nasri e Agüero. Os Blues descontaram com Demba Ba.
O primeiro tempo foi todo do Manchester City. A equipe comandada por Roberto Mancini dominou o meio-campo, tocou a bola da maneira que quis e criou várias chances de gol. O Chelsea ficou muito encolhido nos 45 minutos iniciais. O trio Hazard, Mata e Oscar quase não conseguiu construir as jogadas de ataque, deixando Demba Ba isolado na frente. E quando a bola chegava, ele era facilmente neutralizado pela zaga dos Citizens.
Se o atacante pouco trabalhou, o goleiro Petr Cech foi muito cobrado. Mas não conseguiu evitar o gol adversário. Aos 34 minutos, Touré arrancou pelo meio e achou Agüero, livre, dentro da área. O argentino só ajeitou para Nasri, que tentou a devolução, mas a bola sobrou novamente para o meia francês tocar na saída de Cech e inaugurar o marcador. O Chelsea até melhorou um pouco no fim da etapa inicial, mas sentiu o gol do rival.
No segundo tempo, o City começou arrasador. Logo aos 2 minutos, Barry cruzou da direita para Agüero, que se livrou do marcador e cabeceou com categoria, no canto direito de Cech, que ficou sem reação. Com o placar apontando 2 a 0, os Citizens começaram administrar a vantagem, trocando mais passes e fazendo da posse de bola sua arma para fazer o tempo passar.
Mas a equipe foi surpreendida pelo Chelsea. Aos 21, os Blues acharam um gol com Demba Ba. O atacante senegalês recebeu um lançamento longo de David Luiz, dominou com o peito, ganhou de dois marcadores e mandou para o fundo da rede, descontando para os Blues.
A partir daí, o Chelsea começou a pressionar. Roberto Mancini colocou Javi Garcia no lugar de Tevez para conter as investidas no time adversário. A mudança tática foi muito efetiva e conseguiu neutralizar os Blues.