A Federação Gaúcha de Futebol foi assunto durante todo o final de semana e a segunda-feira. Ingressos, horário de jogos etc. E ninguém melhor que o presidente da entidade, Francisco Novelletto, para esclarecer todos os ruídos e problemas que aconteceram. O dirigente concedeu entrevista ao Dose Dupla e falou sobre a confusão na hora da venda de ingressos nas partidas da dupla Gre-Nal.
"Ingressos não são papel da Federação. A Federação Gaúcha de Futebol não vende ingressos. Nós apenas atendemos a solicitação de bilhetes dos clubes e repassamos a eles, a responsabilidade é dos clubes", alegou Noveletto. O presidente ainda avaliou os ocorridos. "Na Arena houve um problema técnico. E em Canoas foi falha mesmo, me falaram que até troco faltou."
Ainda falando sobre ingressos, Chico Noveletto negou que eles estejam caros. Alegou que shows que também acontecem o tempo todo custam muito mais e nem por isso têm o público reduzido.
A partida entre Inter e São Luiz de Ijuí, que estava marcada para às 17h da próxima quinta-feira, dia 21, já foi remarcada para às 19h30 no Estádio do Vale. Noveletto disse que o conflito de horários se deu por que a CBF ainda não tinha reservado esta data quando a Federação arranjou o calendário de jogos.
Ouça a entrevista com Francisco Novelletto
Gaúcha
Novelletto, sobre problemas de ingressos: "Responsabilidade é dos clubes"
Presidente da FGF disse que a venda de ingressos na hora da partida não é papel da Federação
GZH faz parte do The Trust Project