A Uefa anunciou que vai abrir uma medida disciplinar para o caso de racismo na partida entre Internazionale e Tottenham na última quinta-feira, pela Liga Europa. A torcida italiana fez sons de macacos direcionados ao atacante Adebayor e chegou a jogar bananas.
O diretor de futebol dos Spurs apoia a medida, e acredita que a Inglaterra está mais evoluída nesse aspecto.
- Acho que é importante a Uefa abrir esse precedente. É um problema que existe no futebol. Na Inglaterra, de uma perspectiva da torcida, talvez nós estejamos em um lugar melhor do que outros países - disse o dirigente à "Sky Sports".
O técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas, lembrou que a torcida da Inter de Milão já fez isso outras vezes há bem pouco tempo, contra Balotelli, por exemplo, hoje no Milan.
- É muito, muito fácil ouvir os cânticos, então tenho certeza que a Uefa vai agir. É difícil para a Inter, pois de alguma forma, isso já aconteceu antes. Isso tem que ser resolvido - disse Villas-Boas.
Na partida, o Tottenham acabou levando 4 a 1 mas, pelo saldo qualificado, avançou para as quartas de finais da Liga Europa.