O velocista Usain Bolt acordou cedo no feriado desta sexta-feira e fez o reconhecimento da pista de 150m do Desafio Mano a Mano, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O medalhista olímpico competirá pela primeira vez na cidade na manhã de domingo.
O atleta aproveitou também para brincar com crianças do projeto Atleta do Futuro, do Sesi. Depois de apostar corrida com a meninada, o jamaicano postou fotos no Twitter e comentou sobre as embaixadinhas que arriscou com jogadores de freestyle.
- Não poderia estar no Brasil e não jogar futebol. Habilidades doidas. Os brasileiros parecem que comem, dormem e correm futebol - escreveu Bolt, fã de futebol e torcedor do Manchester United.
Bicampeão olímpico nos 100m, 200m e 4x100m, o velocista também é detentor da melhor marca nos 150m (14s35), prova que não faz parte do programa do Mundial ou da Olimpíada. No domingo, ele vai enfrentar o equatoriano Alex Quiñónez, Daniel Bailey, de Antígua e Barbuda, e o brasileiro vencedor da eliminatória de sábado: Sandro Viana, ou Bruno Lins ou Nilson André ou Ailson Feitosa.
Bolt, que na noite de quinta-feira jantou numa churrascaria do Rio, chamou a atenção de quem frequentava a Praia de Copacabana ou passeava pelo calçadão. Carismático, tirou fotos e deu autógrafos para o público. Ainda na tarde desta sexta, ele participará do treino oficial do Desafio Mano a mano.