O baque da terceira derrota consecutiva no domingo, diante do Esportivo, fez a direção do Esporte Clube Passo Fundo falar em mudanças. Na manhã desta segunda-feira, elas foram confirmadas: o técnico Ricardo Attolini deixa o clube. Quem assume o tricolor é Beto Campos, demitido do Cruzeiro de Porto Alegre.
Segundo o presidente do Passo Fundo, Selvino Ferrão, a saída de Attolini foi uma decisão de comum acordo entre a direção e o técnico, tomada em uma reunião na manhã desta segunda-feira, no estádio Vermelhão da Serra. Attolini foi o responsável pela equipe que levou o Passo Fundo de volta à elite do futebol gaúcho, depois de seis anos longe da Primeira Divisão.
Para a direção, o desempenho da equipe formada pelo técnico não estava de acordo com as expectativas e os investimentos feitos pelo clube nesta temporada.
- Investimos pesado em contratações e esperávamos um resultado melhor. A equipe estava perdida em campo - relata o presidente.
Ferrão comenta que a escolha de Campos era cogitada desde a semana passada, mas só foi confirmada nesta segunda. Ele afirma que acompanhou o trabalho do técnico no Cruzeiro e que o nome era a melhor opção para o tricolor.
- Gosto do estilo dele. O Passo Fundo precisa de um choque para reverter este quadro, e apostamos no Campos para isso.
Depois de perder por um a zero para o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Passo Fundo ficou na penúltima colocação do Grupo A. Beto Campos será apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva às 18h, no Vermelhão da Serra. A primeira partida sob comando dele será na quarta-feira, quando o Passo Fundo enfrenta o Veranópolis em casa, às 20h.
Troca de técnico
Beto Campos assume o comando do Passo Fundo
Direção do clube confirmou a saída de Ricardo Attolini nesta manhã
Fernanda da Costa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: