A parceria entre Inter e Caxias foi sacramentada no final de 2012 e vai persistir durante toda a temporada, por causa do fechamento do Beira-Rio para as obras da Copa. E já rende frutos, mesmo sem que o colorado tenha entrado em campo no estádio Centenário. Esta semana, o Caxias passou a instalar três refletores vindos exatamente da casa do Inter em Porto Alegre. São estruturas de iluminação com 3 anos de uso no Beira-Rio e que agora sobem a Serra.
Também vão ocorrer melhorias no gramado e nas arquibancadas, que passarão por reforma durante a temporada. O Inter estará no Centenário pela primeira vez em 2013, mas não como mandante. No dia 13, pega o Caxias em partida atrasada pelo Gauchão. Depois disso, o calendário é quem vai definir.
Se em caso de classificação o Inter tiver a vantagem de ter o mando de campo nas finais, jogará no Centenário. Caso contrário, a estreia colorada na nova casa ocorrerá somente em 21 de março, contra o São Luiz, pela 2ª rodada do returno do Gauchão, a Taça Farroupilha.
Gaúcha
À espera do Inter, estádio Centenário recebe refletores do Beira-Rio
Nova iluminação começou a ser instalada pelo Caxias. Primeiro jogo do Inter como mandante na Serra será nas finais do 1º turno ou em março.