O Rei Pelé vai emprestar um pouco de seu brilho para os festejos de um importante marco no futebol mundial: o 150º aniversário da Federação Inglesa (FA), a mais antiga do mundo.
Fundada em 1863, a FA criou as primeiras regras do futebol moderno há 150 anos. A presença do Rei do futebol em vários eventos ao longo do ano foi confirmada por David Bernstein, atual presidente da entidade, em solenidade realizada em Londres, nesta terça-feira.
O ex-jogador e mito do futebol brasileiro e mundial será o embaixador dos festejos, presente em eventos como o inaugural Prêmio Inglaterra, que acontecerá no dia 3 de fevereiro. É esperado que Pelé também esteja em Wembley para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, também parte da festa.
O evento contou com a presença do atual técnico da seleção inglesa Roy Hodgson e dos ex-treinadores Sven-Goran Eriksson e Fabio Capello. Ex-jogadores da seleção inglesa, John Barnes, Mark Chamberlain (pai de Alex Oxlade-Chamberlain e ex-jogador da seleção inglesa), Bobby Charlton, Alan Shearer, Steve McManaman e Sol Campbell apareceram para parabenizar a FA, além de antigos rivais como os alemães Lothar Matthäus e Oliver Bierhoff e os franceses Marcel Desailly e Patrick Vieira.
Mensagens de vídeo de Michel Platini (presidente da Uefa), Joseph Blatter (mandatário da Fifa), dos técnicos Arsene Wenger, Pep Guardiola, José Mourinho e Sir Alex Ferguson, e de jogadores como Steven Gerrard e David Beckham abrilhantaram o evento. Quem abriu a solenidade foi ninguém menos que o Duque de Cambridge William, presidente de honra da Federação Inglesa e segundo na linha sucessória para o trono britânico.
Rei
Pelé é anunciado como embaixador dos festejos pelos 150 anos da FA
Rei do futebol vai participar de vários eventos que comemoram aniversário da Federação Inglesa, a mais antiga do mundo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: