Mais uma novela do Flamengo neste fim de ano chegou ao fim. Após dias de indecisão, Zinho, atual diretor executivo de futebol do clube, anunciou que não permanecerá no clube em 2013. Uma entrevista coletiva está programada para às 10h de sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde ele dará maiores explicações.
- Não ficarei em 2013. Analisei toda a situação e preferi sair de cabeça erguida. Amanhã, às 10h, no Ninho do Urubu, responderei a todas as perguntas sobre essa minha decisão - afirmou Zinho.
Desde que Eduardo Bandeira de Mello foi eleito presidente do Flamengo, a permanência de Zinho ficou incerta. O contrato dele com o clube termina no dia 31 e o novo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, queria que Zinho permanecesse aceitando uma redução salarial, já que assumiria o cargo de gerente de futebol.
Zinho pediu alguns dias para pensar sobre a proposta oferecida pelo dirigente e acabou não aceitando. Em 2013, Paulo Pelaipe exercerá a função de diretor executivo de futebol, cargo que o ex-jogador ocupou por oito meses na gestão da atual presidente, Patricia Amorim.