Os quenianos mantiveram a tradição e venceram a 88ª edição da corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta segunda-feira, em São Paulo: Maurine Kipchumba, na prova feminina, e Edwin Kipsang, na masculina.
O brasileiro Giovani dos Santos chegou em quarto lugar e colocou o Brasil no pódio. Na prova feminina, a melhor colocação brasileira na prova foi de Tatiele Carvalho, que chegou na sexta colocação.
A 88ª edição da corrida reúne cerca de 25 mil participantes. Entre as novidades deste ano, está a mudança de horário. Pela primeira vez, as largadas ocorrem neste horário da manhã depois de 64 edições em que foram feitas à noite e 23, à tarde.
A disputa começou às 7 horas com as pessoas que usam cadeira de rodas e demais participantes com algum tipo de deficiência física. Já a prova feminina teve início às 8h40. O pelotão masculino largou pontualmente às 9h.
O percurso de cerca de 15 quilômetros voltou a ter como ponto de partida a Avenida Paulista, local também da chegada. No ano passado, a corrida teve como ponto final a Praça Túlio Fontoura, em frente ao Obelisco do Parque Ibirapuera.