A nova função desempenhada por David Luiz no Chelsea está ganhando cada vez mais elogios. A última foi do colunista Barney Ronay, do jornal The Guardian. O inglês chegou a compará-lo a Sócrates. Para ele, a atuação do brasileiro na goleada por 8 a 0 em cima do Aston Villa foi completa.
- O brasileiro produziu uma dinâmica vibrante. Ele preencheu o meio-campo sendo um jogador "magnético", reinventado como uma espécie Sócrates de Fulham - disse o jornalista, fazendo uma referência ao bairro em que está situado o Stamford Bridge.
Ronay diz ainda que a descoberta de David Luiz pode ter sido a principal contribuição de Rafa Benítez ao Chelsea até agora. O treinador espanhol foi contratado como interino pelo clube.
- Muitos questionavam o que, exatamente, Rafa Benítez poderia fazer como interino. Mas o seu atributo tático mais notável vai ser essa fluidez que a mudança deu ao time.
Para o jornalista, David Luiz deu sustentação ao meio-campo ao lado de Lampard, para que o trio formado por Moses, Hazard e Mata trabalhasse à frente.
Exagero
Após boa atuação, jornalista inglês compara David Luiz a Sócrates
Colunista do The Guardian diz que brasileiro deu sustentação ao meio-campo do Chelsea
GZH faz parte do The Trust Project