Torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada, o ATP Finals de Londres começou nesta segunda-feira com dois jogos pelo Grupo A. O escocês Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic arrancaram com vitória.
Número três do mundo, Murray bateu o checo Tomas Berdych (6º no ranking) de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. O britânico teve dificuldades para entrar no ritmo da partida, perdeu o primeiro set, mas levou os dois seguintes, mostrando que se recuperou da derrota que sofreu para o jovem polonês Jerzy Janowicz, 21 anos, nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na última quinta-feira.
- Foi muito difícil desde o início. Berdych fez uma grande temporada. Eu o enfrentei várias vezes e sempre foi muito complicado - explicou Murray, que antes da vitória de ontem tinha perdido quatro das sete partidas disputadas contra o checo.
- É o último grande torneio da temporada, e o fato de ter tanta gente assistindo traz ainda mais adrenalina - completou.
Mais tarde, o atual líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga (nº 8) por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3.
Nesta terça, o suíço Roger Federer faz sua estreia pelo Grupo B contra o sérvio Janko Tipsarevic. E o espanhol David Ferrer, que conquistou no último domingo o primeiro Masters 1000 da sua carreira, em Paris, terá pela frente o argentino Juan Martín Del Potro.
O ATP Finals de Londres é disputado indoor sobre quadra dura. O vencedor ganhará um cheque de US$ 830 mil, e o dobro se permanecer invicto durante todo o torneio. Os dois melhores da cada grupo se classificam para as semifinais.
Jogos desta terça (o canal SporTV 2 transmite a partir das 11h45min)
Roger Federer x Janko Tipsarevic
David Ferrer x Juan Martín Del Potro