Em sua primeira decisão em piso duro e sexta no circuito da ATP, Thomaz Bellucci (41º) foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi (25º) e deixou de conquistar seu quarto título da carreira, no ATP 250 de Moscou. Na final, ele foi superado de virada por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6 (7-3) e 6-3, neste domingo.
Em seu currículo, Bellucci soma o bicampeonato do ATP 250 de Gstaad e o título ATP 250 de Santiago. Este foi o terceiro confronto entre o brasileiro e o italiano na carreira. O debute foi em 2010, em Hamburgo, onde Seppi levou a melhor. Um ano depois, o número 41 do mundo devolveu a derrota, em Roland Garros.
O brasileiro manteve o a tranquilidade do jogo anterior no início da partida e com bom aproveitamento no serviço logo abriu 4-1 ao salvar break-point. Regular, ele anotou oito aces no primeiro set, contra um do rival. No fim, Seppi ainda reagiu, mas Bellucci fechou a parcial em 6-3.
Na etapa seguinte, o 25º do ranking forçou o jogo e dificultou a vida de Bellucci. Seppi abriu 3-2, mas o brasileiro virou e chegou no 5-3 com saque do rival. Com 5-4, o bicampeão de Gstaad serviu para o jogo, porém seu rival confirmou break-point e empatou a parcial. Com a ajuda da fita, em bola fraca, Bellucci novamente assumiu a liderança do set, mas Seppi igualou novamente e levou o set para o tie-break.
O italiano foi melhor no desempate e abriu boa vantagem no início, vencendo o segundo set ao fazer 7-3 e deixando o jogo empatado em 1 a 1. Após o fim da etapa, Bellucci se queixou de dores no braço e pediu atendimento, mas não inspirou maiores cuidados e voltou para a partida.
O terceiro set começou equilibrado e com Bellucci comandando as parciais. No 3-3 Seppi virou e não foi mais alcançado pelo brasileiro, que viu o italiano fechar com break-point em 6-3 e garantir o título em Moscou.
Tênis
Thomaz Bellucci é derrotado por Andreas Seppi na final do ATP 250 de Moscou
Brasileiro perdeu a oportunidade de conquistar seu primeiro título em quadra dura
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: