A Seleção Brasileira chegou agora há pouco a Wroclaw, na Polônia, sede por oito dias do time de Mano Menezes que fará dois amistosos na Europa.
Na quinta-feira, o confronto será conta o Iraque, na Suécia. Após o jogo, a delegação volta para a cidade polonesa, onde enfrentará o Japão no dia 16 de outubro.
Principal novidade da Seleção Brasileira para os dois amistosos na Europa, o meia Kaká, do Real Madrid, foi cauteloso ao se apresentar ao técnico Mano Menezes, hoje. O jogador do Real Madrid disse que pretende aproveitar os jogos para recomeçar sua história no time nacional, mas pediu calma ao ser questionado sobre sua participação na Copa do Mundo-2014.
- É um recomeço, sim. Desde a Copa do Mundo de 2010 que não estava na seleção. Mas em relação ao Mundial de 2014 é preciso ter calma. Estou chegando agora e ainda tem muita coisa pela frente. O grupo tem jogadores novos, com peso grande e tem condições de ser vencedor - afirmou Kaká, que vai trabalhar pela primeira vez com Mano.
O ex-são paulino não disputa uma partida pela seleção há mais de dois anos. O último jogo da seleção com Kaká em campo foi a derrota para a Holanda, por 2 a 1, em Port Elizabeth. Na ocasião, a seleção foi eliminada do Mundial da África do Sul.
Se a chegada de Kaká dá esperança, Mano teve uma má notícia. O lateral direito Daniel Alves sofreu uma lesão na coxa esquerda logo nos primeiros minutos do clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, e ficará três semanas longe dos gramados. O brasileiro teve uma lesão muscular de grau 1 (de recuperação rápida), segundo informou o Barcelona, e assim deve desfalcar a Seleção nos amistosos contra Japão e Iraque, nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente.