A cada jogo, uma despedida. O Estádio Estrelão, do Cruzeiro, na Avenida Protásio Alves 8.301, no Morro Santana, vai deixar de existir em dezembro. Como o calendário oficial da Copa Hélio Dourado vai até o dia 3 de novembro, o clube vive os últimos jogos oficiais do estádio inaugurado em abril de 1977. Neste sábado, às 15h, o Cruzeiro recebe o Grêmio no, provável, último Gre-Cruz oficial do Alto Petrópolis.
Em campo, o técnico Beto Campos aproveitou os 10 dias de folga na calendário de jogos da competição para recuperar atletas lesionados como o meia Bruno e aprimorar o condicionamento físico de jogadores que chegaram há pouco no clube, como o zagueiro Leo Carioca, que retornou de empréstimo, o meia Hélton, o lateral Rodrigo Vareta e o atacante Thiago. O meio-campista Everton Faísca, lesionado, desfalca a equipe estrelada. O Cruzeiro treinou na manhã desta sexta-feira no Estrelão e após o treinamento iniciou a concentração no Hotel Túnel Verde, em Cachoeirinha.
O Cruzeiro deverá começar jogando com Fabio; Alex Herber (Rodrigo Vareta), Rogério, Leo Carioca e Tatto; Reinaldo, Hélton, Rónson Luís e Bruno; Paulo Sérgio e Welder. No Grêmio, o time sub-23 receberá o reforço de Júlio César, que faz seu primeiro jogo após a cirurgia no joelho esquerdo. Os ingressos promocionais custam R$ 10, e os sócios do Cruzeiro com a mensalidade em dia não pagam. O estacionamento no interior do Estrelão custa R$ 10.