Maria Elisa e Talita eram consideradas favoritas para o duelo contra a dupla Marketa Slukova e Kristyna Kolocova, da República Tcheca, mas o prognóstico não se confirmou na arena londrina de vôlei de praia. As brasileiras perderam por 2 sets a 1 (21-16, 20-22 e 15-9) e estão fora da Olimpíada de Londres.
- Elas imprimiram o ritmo delas, muito rápido, e nós não conseguimos nos impor. Não consegui mudar meu estilo de jogo porque elas estavam me defendendo bem o tempo inteiro. Temos mais quatro anos para pensar, com uma Olimpíada em casa. Agora é ver o que podemos melhorar, o que aconteceu - disse Maria Elisa ao Sportv.
Na primeira fase da competição, Maria Elisa/Talita teve uma campanha tranquila - ganharam os três jogos e terminaram na liderança da chave E, com seis pontos. O trajeto das tchecas, por outro lado, foi um pouco mais difícil. Elas estavam no Grupo C, com as campeãs olímpicas Walsh e May, e se classificaram na segunda posição. Slukova/Kolocova perdeu exatamente para as americanas, por 2 a 0, e ganhou os outros dois jogos.
Pelas quarta de final do torneio olímpico, as tchecas pegam a dupla americana formada por Ross/Kessy, que venceu as suíças Kuhn/Zumkehr por 2 a 0 nas oitavas de final.
A derrota de Maria Elisa/Talita acaba com as chances do Brasil de ganhar duas medalhas no vôlei feminino. Se a dupla avançasse, poderia pegar Juliana e Larissa na semifinal, possibilitando a conquinta de uma láurea dourada - ou prateada - e outra de bronze.
Fim da linha
Talita e Maria Elisa são eliminadas da Olimpíada por dupla tcheca
Favoritas, brasileiras foram surpreendidas por Marketa Slukova e Kristyna Kolocova e perderam por 2 sets a 1
GZH faz parte do The Trust Project