Não foi desta vez que a Argentina se consagrou campeã olímpica no hóquei sobre a grama feminino. Em clima de revanche, a Holanda se vingou da derrota no Mundial de 2010 e venceu a Argentina por 2 a 0, faturando o bi olímpico. Os gols foram marcados por Dirkse van den Heuvel e pela capitã Maartje Paumen, ambos no segundo tempo.
As ''Leonas'' entraram em Londres/2012 dispostas a conseguir o único título que falta no currículo da seleção: o de ser campeã olímpica. Liderada pela capitã e experiente Luciana Aymar, de 35 anos, terminaram a primeira fase em primeiro do grupo. Nas semifinais encararam as donas da casa e venceram o jogo por um apertado 2 a 1.
Na final desta sexta-feira, um duelo muito disputado contra as conhecidas holandesas. Para se ter uma ideia, o primeiro tempo terminou apenas com seis finalizações (três para cada lado). Nada mudou na segunda etapa. Um pênalti aos 10 minutos foi a salvação da Holanda para abrir o marcador. Aos 19, nova penalidade e novo gol holandês para sacramentar o terceiro título olímpico da seleção (Los Angeles/1984, Pequim/2008, e Londres/2012).
Ouro
Holanda fatura o bicampeonato no hóquei sobre a grama
Holandesas superaram na final a forte equipe argentina
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: