Trezeguet é o grande herói do acesso do River Plate. Dois dos 13 gols do francês na B Nacional foram feitos na tarde desta sábado, data que marcou o retorno do Millionário à elite do futebol argentino após vitória por 2 a 0 sobre o Guillermo Brown, em pleno Monumental de Nuñez. O primeiro, segundo o atacante, é o "mais importante da vida".
- Foi mais importante do que o gol do título da Eurocopa da França, na prorrogação, em 2000 (marcado por ele mesmo). Foram momentos especiais, mas sou torcedor do River Plate. Tem um duplo sentido - afirmou o gaulês.
Com a camisa 17 em mãos, Trezeguet foi apresentado, oficialmente, em janeiro, em Buenos Aires (ARG), como novo reforço do River Plate para a sequência da Segunda Divisão do Campeonato Argentino.
Foi justamente no país sul-americano que o jogador deu os primeiros passos no futebol. Nascido na França, ele passou a infância e adolescência na Argentina, onde defendeu o Platense. Após mais de 15 anos na Europa, Trezeguet voltou para defender o clube do coração.