A surpreendente derrota para a Dinamarca colocou a Holanda em uma situação mais do que complicada dentro do Grupo B. Na segunda rodada, a Laranja Mecânica enfrenta a poderosa Alemanha, favorita a vencer a chave, não podendo perder.
Em caso de derrota, a Holanda só não é precocemente eliminada em caso de vitória de Portugal. Mesmo assim, os holandeses dependeriam de uma grande combinação de resultados para conseguir a classificação.
Para buscar os primeiros pontos na tabela do Grupo B, a Laranja Mecânica vai a campo com a sombra de Van der Vaart. O meia do Tottenham se irritou com a reserva e reclamou publicamente, em meio à crise pela derrota inesperada.
Mesmo assim, o técnico Bert Van Marwijk deve manter o time que perdeu da Dinamarca na estreia, com Van Persie de atacante central. Apesar dos pedidos da torcida e da imprensa holandesa, que querem ver Huntelaar no comando do ataque e o capitão do Arsenal jogando à esquerda, no lugar de Afellay.
- Temos que ganhar o jogo contra a Holanda. Como vencê-los? Eu não vou dizer para vocês (jornalistas), porque direi como a meu time - comentou, confiante, Van Marwijk.
Do lado da Alemanha, uma vitória praticamente garante os tricampeões na próxima fase. Com os dois triunfos, os germânicos só não chegariam às quartas de final com uma combinação bastante improvável de resultados.
O técnico Joachim Löw ainda não sabe quem comandará o ataque no jogo desta quarta-feira. Mario Gómez, autor do gol da vitória sobre Portugal, encara a concorrência de Miroslav Klose, artilheiro alemão nas Eliminatórias para a Eurocopa.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA x ALEMANHA
Data/hora: 13/6/2012, às 15h45 (de Brasília)
Local: Metalist Stadium, Kharkiv (UCR)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Stefan Wittberg (SUE) e Mathias Klasenius (SWE)
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Vlaar, Heitinga e Willems; De Jong, Van Bommel e Sneijder; Afellay, Robben e Van Persie Técnico: Bert Van Marwijk
ALEMANHA: Neuer, Hummels, Boateng, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger, Khedira e Özil; Müller, Podolski e Gómez (Klose) Técnico: Joachim Löw