Alvo de críticas durante a última temporada por conta de estar envolvido em jogadas polêmicas e violentas, o zagueiro Pepe tem sido um dos grandes nomes da seleção portuguesa e um dos defensores de maior destaque desta Eurocopa.
Ao passar pela zona mista após vitória sobre a República Checa por 1 a 0, em Varsóvia, o brasileiro naturalizado português analisou o momento da seleção e o que podem esperar os torcedores para o futuro:
Fase da seleção portuguesa:
- É um momento único para mim e para alguns companheiros meus. Estamos muito felizes por esse momento de poder avançar às semifinais.
Fase na seleção:
- Me sinto bem feliz, e a equipe está num momento espetacular.
Cristiano Ronaldo:
- O Cris está como sempre. É um tipo de jogador que é muito criticado, sabe lhe dar com isso e hoje demonstrou suas capacidades para Portugal.
Discussão com Ronaldo em campo?
- Não. Tentamos organizar e acertar o mais rápido possível para poder encaixar na equipe adversária. Foi só um ajuste para poder encaixar e tomar conta do jogo.
França ou Espanha?
- É difícil escolher. Duas das melhores seleções, que passe a melhor e que nós possamos estar 100% neste dia (semifinal).
Chance de título:
- Acreditamos sempre, desde quando vestimos essa camisa de Portugal. Acreditamos sempre que podemos chegar o mais longe possível. Estamos fazendo um grande trabalho e espero chegar na final.
Medo de astros como Benzema, Xavi, Sergio Ramos?
- Medo, não. Nós temos muito respeito, porque são grandes jogadores, grandes pessoas. Bom, como disse antes...Que passe o melhor, porque nós esperamos para essa partida decisiva.
Melhor zagueiro da Eurocopa?
- Não, isso vocês (imprensa) que têm que falar. Estou num momento muito bom da minha carreira e fazendo o melhor para ajudar meu país.