Decisivo na difícil vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Croácia nesta segunda-feira, o goleiro Casillas não escondeu sua alegria pela classificação da Fúria às quartas de final da Eurocopa como primeira colocada do Grupo C. Segundo o atleta, a equipe vai subir de produção quando começar a etapa de jogos eliminatórios.
- Estávamos um pouco acanhados, com certo nervosismo, porque sabíamos que em qualquer ação isolada poderíamos ficar fora (do restante da competição). Agora começam as partidas eliminatórias, e como aconteceu na Copa do Mundo, acho que estaremos mais soltos - afirmou Casillas em entrevista à emissora espanhola "Telecinco".
O goleiro atribuiu as dificuldades da Espanha para brilhar na primeira fase às análises feitas pelas seleções adversárias sobre o estilo de jogo da Fúria.
- Não é que a equipe não esteja da mesma forma que há quatro anos ou há dois. É que os rivais nos conhecem mais. Cada vez que Iniesta pega na bola, tem três marcadores por perto, ou cada vez que Silva recebe um passe, há outros três. Os adversários sabem que temos um bom toque de bola e tentam impedi-los - acrescentou Casillas.
O capitão da seleção espanhola disse não ter preferência sobre qual seleção enfrentar nas quartas de final. A Espanha enfrentará o segundo colocado do Grupo D - que será definido nesta terça-feira entre França, Inglaterra e Ucrânia.
- O que queria é que chegássemos às quartas de final. Além disso, se quisermos chegar longe, devemos enfrentar os melhores.
Eurocopa
Goleiro Casillas pede Espanha menos nervosa nas quartas de final
Destaque na vitória da Fúria sobre a Croácia, jogador reconhece que seleção esteve acanhada
GZH faz parte do The Trust Project