Acabou que a França passou de fase, mas foi no sufoco. Perdeu nesta terça-feira em Kiev para a Suécia por 2 a 0, que já estava eliminada. Ibrahimovic e Larsson fizeram dois belos gols, e garantiram os únicos três pontos para a seleção na Eurocopa. Na próxima fase, a França vai ter a Espanha pela frente. Os gauleses ficaram na segunda posição do Grupo D, e pegam a Fúria, que ficou na liderança do C.
O jogo
Até que a França começou fazendo o seu papel de seleção grande e foi para cima. Os primeiros minutos foram dominados pelos Bleus. A equipe teve teve boas chances com Ben Arfa, Ribèry, M'Vila e Benzema. A Suécia respondia esporadicamente, só o que estava em jogo para eles era a honra de sair da Eurocopa com pelo menos uma vitória.
No momento seguinte, a Suécia conseguiu equilibrar um pouco no meio-campo, mas sem criar oportunidades, a França que chegava com mais perigo. E a etapa inicial terminou com bastante emoção, mas sem nenhum gol, e a definição iria ficar para depois.
Segundo tempo
Se a França iniciou o jogo fazendo o seu papel de seleção grande, a Suécia começou a etapa final com a missão de equipe chata. Já eliminada, assustou os gauleses aos 10 segundos. Na saída de bola, Ibrahimovic deu bom passe em diagonal para Wilhelmsson, que ia ter grande chance, mas estava impedido. E aos oito minutos, golaço do atacante do Milan.
Larsson deu grande cruzamento para Ibrahimovic, que pegou em um lindo voleio, e abriu o placar para a Suécia. E logo depois, a equipe de amarelo ainda fez pressão, por pouco não saiu o segundo gol.
Daí para a frente, a França mostrou muito nervosismo. As jogadas de Ribèry não entravam, Nasri não cadenciava o jogo no ritmo certo, e Benzema estava inoperante na frente. A Suécia ia levando o jogo na boa, defendendo-se bem das poucas chances criadas pela França, que vinham em sua maior parte em chutes de fora da área, ou tentativas de jogadas individuas, na maior parte das vezes de Benzema.
Até que veio o golpe. A Suécia teve contra-ataque, depois de um bate-rebate, a bola sobrou limpa para Larsson, que encheu o pé para fechar o placar e garantir a vitória.