Desacreditadas antes da Eurocopa e fadadas ao fracasso, Inglaterra e Itália disputam, neste domingo, às 15h45min (horário de Brasília), em Kiev, uma vaga na semifinal da competição. O vencedor enfrenta a Alemanha, que eliminou a Grécia.
Depois de terminar em primeiro lugar do Grupo D, os ingleses ganharam moral com o retorno do atacante Rooney, suspenso nas duas primeiras rodadas. O Shrek marcou o gol que garantiu a ponta aos súditos da Rainha (contra a anfitriã Ucrânia).
Com alguns desfalques importantes, a seleção britânica foi se ajustando e ganhou até uma arma secreta para o segundo tempo: o meia Walcott, do Arsenal.
Outro duelo interessante deste domingo é o encontro entre Parker e Balotelli. O primeiro foi atingido por um pisão do italiano em partida do último Campeonato Inglês.
- São coisas do futebol. Ele já foi punido com quatro partidas - minimiza o jogador do Tottenham.
Na Itália, o clima é de confiança exacerbada. Pelo menos, por parte do zagueiro Bonucci.
- Somos muito melhores do que os ingleses - resumiu.
Depois do empate em 1 a 1 com a Espanha na estreia, a Azzurra ganhou moral para conseguir a classificação. Mesmo com um futebol mais defensivo e pouco técnico, a seleção busca mostrar que não é carta fora do baralho.
FICHA TÉCNICA - INGLATERRA X ITÁLIA - Eurocopa-2012
Horário: às 15h45min (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner e Young; Rooney e Welbeck. Técnico: Roy Hodgson.
ITÁLIA: Buffon; Abate, Barzagli (Bonucci), Chiellini e Balzaretti e De Rossi, Thiago Motta, Marchisio e Pirlo; Cassano e Di Natale (Balotelli). Técnico: Cesare Prandelli