O empate com a Espanha na estreia fez muito bem à seleção italiana. Mais confiante num final feliz, a Azzurra enfrenta, nesta quinta-feira, a Croácia, que somou três pontos na primeira rodada ao bater a Irlanda. A partida será realizada em Poznan, às 13h (horário de Brasília).
O único que deixou a desejar na Itália foi o atacante Balotelli, ameaçado de perder a vaga para Di Natale (autor do gol no duelo contra a Fúria). O bad boy foi assunto da entrevista coletiva do companheiro de posição Cassano.
- É a mesma coisa ter um (Di Natale) ou outro (Balotelli). O importante é que eu jogue (risos). As pessoas dizem que eu deveria ser o tutor do Balotelli? Quem cuidaria de mim então - disse muito bem humorado o jogador do Milan.
O resto da equipe deve ser mantida pelo técnico Cesare Prandelli, com destaque para o quinteto defensivo formado por Maggio, Chiellini, De Rossi, Bonucci e Giacherini.
Pelo lado croata, nada de mudança. O guitarrista e técnico Slaven Bilic gostou muito da estreia contra os irlandeses. O destaque ficou por conta do atacante Mario Mandzukic, autor de dois gols.
- Vamos tentar os três pontos contra eles (os italianos), de maneira a disputarmos o terceiro jogo sem pressão - avisa o atacante Nikica Jelavic.
FICHA TÉCNICA:
ITÁLIA X CROÁCIA
Local: Estádio Municipal de Poznan, em Poznan (POL)
Data e hora: 14 de junho de 2012, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
ITÁLIA: Buffon; Maggio, Chiellini, De Rossi, Bonucci e Giacherini; Thiago Motta, Pirlo e Marchisio; Cassano e Balotelli (Di Natale). Técnico: Cesare Prandelli.
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Rakitic, Vukojevic, Modric e Perisic; Jelavic e Mandzukic. Técnico: Slaven Bilic.