O Flamengo apresentou na manhã desta sexta-feira Zinho como o novo diretor executivo de futebol. Empolgado com a nova função, ele teve de abandonar o cargo de comentarista numa emissora de televisão e a gestão no Nova Iguaçu. Apesar de mudar completamente sua vida, ele garante que está totalmente focado no Flamengo.
- Estou muito satisfeito com essa oportunidade que Deus abriu para mim. Vou me dedicar 24 horas em prol do Flamengo. Preciso de um respeito. Aqui no clube em cada cantinho que vou passando eu sinto gente da minha época. Vou conhecendo o clube, como cada um trabalha - disse.
Zinho será o responsável por promover a ligação entre o futebol e a diretoria. Alguns jogadores chegaram a se queixar da falta de uma pessoa que fizesse esse papel.
- Vou falar com todo mundo. Pretendo ver as obras do CT depois, conversar com todos os jogadores. Tem abertura para conversa, quem quiser pode falar comigo. Com a imprensa também vai ser assim, sempre com respeito. Vou ser o elo da diretoria. Agora tem alguém aqui no futebol. Vou estar todos os dias no CT - afirmou.
Zinho pôde ver Ronaldinho começar a carreira no Grêmio, quando ainda era jogador. Hoje como diretor de futebol, ele espera rever a alegria que o menino de 19 anos demonstrava na época.
- Joguei com o Ronaldinho quando ele tinha 19 anos. Ele já era um fenômeno, destaque do Grêmio naquela época. Gostei de revê-lo, dar um abraço nele depois de muito tempo. Ele é uma estrela mundial. Tem muita coisa para render ainda. O Ronaldo faz parte desse grupo e é muito importante. É seguido por milhares de pessoas pelo que já fez no futebol - afirmou.
Ordem na casa
Zinho é apresentado como diretor de futebol: "Vou fazer tudo pelo Flamengo"
Ex-jogador será responsável pelo elo entre os jogadores e a diretoria rubro-negra
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: