Um ano depois de voltar para a Primeira Divisão da Alemanha, o Hertha Berlin está de volta à Segundona. A equipe da capital havia perdido o primeiro jogo da repescagem por 2 a 1 na semana passada em casa, contra o Fortuna Düsseldorf, e nesta terça-feira, apenas empatou por 2 a 2 na terra do vampiro expressionista.
A partida era apenas um confronto decisivo entre o antepenúltimo da elite contra o terceiro da divisão de acesso. E desde o início, a tensão tomou conta desde o início. O Fortuna fez um gol logo com 30 segundos com Beister. O empate veio na metade da etapa inicial, com Ben-Hatira, que seria expulso mais tarde.
No segundo tempo, Jovanovic fez o segundo dos mandantes, e logo depois a torcida do Hertha começou a lançar foguetes e sinalizadores no campo. Foram cerca de quatro minutos sem jogo. Os fãs visitantes tiveram que sair do estádio.
Depois de partida retomada, o Hertha tentou fazer uma pressão, e o gol de empate veio aos 40 minutos, com o brasileiro Raffael. Quando o clube da capital ia para o ataque no desespero, afinal um gol seria o suficiente para mantê-los na Primeira Divisão, o Fortuna quase fez o terceiro.
E então outra parada. Nos acréscimos, centenas e de torcedores do Fortuna invadiram o campo para comemorar. Os jogadores do Hertha tiveram que sair do local de jogo e ficaram esperando o recomeço dentro do túnel de acesso. Faltava apenas um minuto. O juiz resolveu esperar. Os times voltaram a campo e os anfitriões seguraram a igualdade e garantiram o retorno à elite após 15 anos.
Campeonato Alemão
Em partida cheia de confusões, Hertha Berlin empata e cai para a Segundona
Revoltada, torcida do time da capital alemã lançou foguetes e sinalizadores em campo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: