O Barcelona conseguiu fazer festa mesmo com o título do Real Madrid batendo à porta. Diante do Málaga, na abertura da rodada, os culés golearam o Málaga, por 4 a 1, e Messi bateu mais um recorde.
O argentino deixou sua marca três vezes (o outro gol foi marcado por Puyol; Rondón fez para o Málaga) e bateu o recorde de Gerd Müller como maior goleador em uma temporada europeia. O alemão tinha 67 gols e teve sua marca superada por Messi, que chegou a 68. No espanhol, o craque chegou aos 46 gols, três a mais que o português Cristiano Ronaldo.
Com o Barça desanimado pela iminente perda do título espanhol, o jogo começou bastante morno. Mesmo assim, Messi mostrou que seria o seu dia. Ele achou Iniesta pela direita, o espanhol cruzou para Puyol que abriu o placar.
Pouco depois, o Málaga, através de Rondón - de cabeça -, igualou o placar. No entanto, logo que empatou o jogo, os visitantes cederam um pênalti.
Messi não fugiu e se apresentou para a cobrança, bateu e fez, chegando a 66 gols na temporada. O 67º gol também foi de pênalti, já no segundo tempo.
Como não poderia deixar de ser, o gol que quebrou o recorde de Müller foi uma pintura. Messi recebeu um passe, deu um balão no goleiro, que saía para tentar abafá-lo e fez o gol, quebrando o recorde e voltando os holofotes, mesmo que por pouco tempo, para Barcelona.
Com o triunfo, o Barça adia a festa do Real, que terá de vencer o Athletic Bilbao para ser campeão espanhol.
Gênio
Barcelona goleia Málaga e Messi quebra mais um recorde
Argentino faz hat-trick, supera Gerd Müller em número de gols em uma só temporada europeia
GZH faz parte do The Trust Project