O Figueirense fez o seu papel, venceu o Joinville por 3 a 1 e está na final do Campeonato Catarinense. O Alvinegro impôs seu jogo e agora vai se preparar para o clássico diante do Avaí na decisão do Estadual. A primeira partida está marcada para o próximo domingo na Ressacada.
O jogo no Scarpelli começou truncado, com muita marcação e o Joinville tomando iniciativa de partir para o ataque. O Figueirense, cauteloso, esperava o avanço do JEC para sair rápido pelo meio, sempre com Roni e Fernando começando as jogadas.
Aos 18 minutos, Ygor lançou para Doriva, mas o goleiro Ivan saiu bem do gol e fez a defesa. O Joinville chegou com perigo pela primeira vez aos 21 minutos. Tiago Real aproveitou a falha da defesa alvinegra e chutou da intermediária, a bola passou perto do gol de Wilson.
Aos poucos o Figueirense foi se encontrando na partida e, aos 24 minutos, chegou ao seu gol. Fernandes arrancou pelo meio, passou para Aloisio que devolveu com categoria para o maior goleador do clube, agora com 106 gols, abrir o placar no Orlando Scarpelli.
Em outra troca rápida de bola Roni deixou Aloisio na cara de Ivan. O atacante chutou mal e o goleiro fez a defesa com tranquilidade.
Dominando o jogo, o Figueira quase chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Roni. O meia bateu forte, e Ivan fez a defesa com segurança. Antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Linno fez duas faltas em Aloisio e foi expulso pelo árbitro Bráulio da silva Machado.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Figueirense levou o jogo com segurança, saindo em contra-ataques explorando a rapidez do atacante Aloisio, que não estava em um bom dia.
Aos 20, Roni foi lançado e dentro da área preferiu o arremate do que passar para o Aloisio e desperdiçou uma boa oportunidade.
O jogo mudou aos 24 minutos. Após bola cruzada na área Canuto fez pênalti em Alex. Ricardinho cobrou com categoria e empatou o jogo e esquentou o jogo que estava morno em Florianópolis.
Após o gol, o técnico Argel e o auxiliar de Branco, Marcelo Cabo se desentenderam e o técnico do JEC foi expulso de campo. O jogo ficou parado por 4 minutos.
Mesmo com o empate, o JEC não conseguiu reagir na partida. O Figueira aproveitou e praticamente definiu sua classificação para a final aos 36 minutos. Fernandes dominou a bola livre na intermediária e lançou para Aloisio, que dentro da área chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Ivan.
Ficha técnica
Figueirense (3)
Wilson; Pablo, Canuto, Sandro, Guilherme Santos; Jackson (Luiz Fernando), Ygor (João Paulo), Doriva e Roni; Fernandes (Franco Niell) e Aloisio.
Técnico: Branco
Joinville (1)
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno, Badé (Carlos Alberto); Fabiano Silva, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Bruno Rangel (Alex) Aldair.
Técnico: Argel
Gols: Fernandes (F) aos 24 minutos do primeiro tempo; Ricardinho (J) aos 24 minutos; Aloisio (F) aos 36 e 43 minutos do segundo tempo
Amarelos: Bruno Rangel, Linno, Fabiano Silva, Eduardo, Alex (J) Ygor, Canuto, Jackson (F)
Vermelhos: Linno e Pedro Paulo (J)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Gilberto Lamim e Helton Nunes
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Público: 11.876
Renda: R$ 136.835