Muito desfalcado e com muitos jovens, o Flamengo passou sufoco no segundo tempo, mas conseguiu vencer o Duque de Caxias por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio. Ronaldinho, mais uma vez, teve atuação apagada. Não fosse o pênalti, teria feito uma das piores partidas.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vagner Love e R10, de pênalti. Rodrigues fez para o time da Baixada Fluminense. O próximo confronto do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O Duque de Caxias encara o Nova Iguaçu, no Laranjão, no sábado, às 16h.
Com muitos garotos no time titular, o Flamengo não teve dificuldade para sair do primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0 no placar.
Em belo lançamento de Deivid, aos 11 minutos, Vagner Love driblou o goleiro e chutou na trave direita. No rebote, o atacante não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede.
Logo em seguida, aos 16, Love desperdiçou uma chance clara. Em contra-ataque, Ronaldinho passou para o atacante, que chutou em cima do goleiro Fernando. Um lance, dois minutos depois, entretanto, fez a partida ficar paralisada sete minutos e chamou a atenção pela gravidade.
Em bola cruzada da esquerda, Felipe corajosamente saiu e Gilcimar, do Caxias, acabou tocando com o joelho na cabeça do camisa 1. Este ficou desacordo por um tempo e teve de sair de maca do gramado. Paulo Victor teve de substituir o titular.
O Duque de Caxias voltou com uma postura totalmente diferente no segundo tempo e passou a tomar a iniciativa do jogo em busca do resultado. Sem uma postura incisiva do Flamengo, o time da Baixada Fluminense passou a gostar do jogo e explorou muito o lado esquerdo do campo e as penetrações pelo meio.
Era raro o Flamengo chegar com perigo à área adversária. Aos 13 minutos, Luiz Antonio fez bonita jogada individual pela direita só que cruzou muito forte. Deivid, que fechava na segunda trave, não conseguiu chegar a tempo na bola. O domínio do Caxias logo resultou no gol de empate.
Em falta pelo lado direito, Rodrigues cobrou com categoria no ângulo direito, a bola acabou enganando o goleiro Paulo Victor, que não teve tempo de voltar e falhou feio. O gol não parou o Duque, que continuou a partir para cima. Ronaldinho não acertava uma jogada e pouco buscava jogo.
Pela primeira vez no jogo, Ronaldinho demonstrou seu brilho ao cobrar falta com categoria e obrigar o goleiro Fernando a fazer uma bela defesa, aos 33.
No escanteio, Vagner Love foi segurado após a cobrança e o juiz marcou pênalti. Ronaldinho cobrou com perfeição no canto esquerdo e ampliou para o Flamengo, dando números finais ao confronto.
Campeonato Carioca
No sufoco, Flamengo vence o Duque de Caxias e respira na Taça Rio
Desfalcado, time passa dificuldade, é dominado pelo adversário no 2º tempo, tem jogador expulso, mas consegue a vitória
GZH faz parte do The Trust Project