O Sporting fechou a quinta negra para os times de Manchester na Liga Europa. Mesmo perdendo por 3 a 2 para o Manchester City, os portugueses conquistaram a vaga. Os Leões conseguiram segurar a pressão do milionário time do City, com Balotelli, Agüero, David Silva e Dzeko, e estão nas quartas de final. Antes, o United já havia caído fora da competição diante do Athletic Bilbao.
Mesmo não tendo jogadores tão badalados, o Sporting dominou o Manchester City. O meio-de-campo do time de Lisboa conseguia ganhar todas as bolas e saía em velocidade criando boas jogadas ofensivas. Em uma delas, aos 32 minutos, Insúa foi derrubado por Balotelli. O italiano reclamou muito da marcação da infração. O chileno Matías Fernandez cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro Hart.
Oito minutos depois o Sporting sacramentaria a classificação para as quartas de final com outra grande jogada de Pereirinha pela direita, que passou para Izmailov. O russo cruzou e o holandês Van Wolfswinkel marcou.
Atrás no placar e precisando fazer quatro gols no segundo tempo para se classificar, o Manchester City se jogou ao ataque. Com 14 minutos, a defesa do Sporting deu bobeira e Yaya Touré conseguiu encontrar Agüero dentro da grande área. O argentino não perdoou e diminuiu o prejuízo. O empate do City chegou aos 29 minutos, quando Renato Neto derrubou Agüero na área com um carrinho. Balotelli bateu com muita categoria e converteu.
Gol que serviu para embalar o time inglês naquele momento. A pressão aumentou ainda mais quando Agüero virou a partida aos 37 minutos. Ainda restavam oito minutos de jogo, fora os acréscimos, e a classificação do City, que no início do segundo tempo era tida como impossível, parecia bastante real.
Na última bola da partida, o goleiro Hart quase foi o herói inglês ao raspar de cabeça para fora.
Europa
Manchester City vence o Sporting, mas é eliminado da Liga Europa
Ingleses ficaram a um gol de conseguir a classificação, mas os Leões de Lisboa conseguiram se segurar na defesa
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: