Com outro gol decisivo do meia Danilo, o Corinthians venceu o Cruz Azul por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio do Pacaembu e assumiu a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores. A equipe do técnico Tite chegou a oito pontos e ultrapassou o time mexicano, que fica com sete.
No embalo de sua torcida, o Corinthians começou a partida pressionando a saída de bola do adversário. A primeira chance de gol corintiana surgiu com Alex, que aproveitou rebote de dividida de Paulinho e chutou para a defesa de Corona.
Entretanto, o Cruz Azul conseguiu manter a posse de bola e evitar que o Timão pressionasse sua defesa. Liedson tentou encontrar espaços e acabar com seu jejum de gols. Aos 16 minutos, o centroavante resolveu arriscar um chute de longe, a bola passou raspando o ângulo e saiu.
A chance de mais perigo do Cruz Azul na primeira etapa foi com um velho conhecido da torcida brasileira: o atacante Edixon Perea, com passagem pelo Grêmio, que recebeu bola desviada e tentou tocar na saída do goleiro Julio Cesar. Para alívio dos corintianos, a bola passou por cima do gol.
Não demorou muito para o Timão reagir. Aos 35 minutos, em falta cobrada por Alex, Danilo subiu livre dentro da área e desviou de cabeça para o gol, sem chances para a defesa de Corona.
Até o final dos 45 minutos iniciais, o jogo foi controlado pelo time da casa.
Na volta do intervalo, o Corinthians se empolgou e, nos primeiros seis minutos da segunda etapa, criou duas belas chances de gol, novamente salvas por Corona. A primeira com Fábio Santos, que recebeu passe após tabela na frente da área e tentou tocar para o gol, porém o goleiro do Cruz Azul impediu que o placar fosse ampliado.
Logo depois, Paulinho dominou lançamento da defesa e bateu de primeira para o gol. No entanto, Corona defendeu. A partir daí, o Corinthians dominou ainda mais a partida.
Os chutes de fora da área foram muito utilizados pelo ataque da equipe do Parque São Jorge. Alex e Danilo arriscaram de longe, para defesas do goleiro do time mexicano.
Aos 15 minutos, Jorge Henrique fez grande jogada individual e chutou com firmeza, no canto de Corona, que mais uma vez chegou na bola e salvou sua equipe. O jogo melhorou mais ainda para o Timão quando Pinto levou o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando seu time com um a menos.
Na primeira chance clara após a expulsão, Emerson foi lançado por Danilo, mas a jogada parou novamente nas mãos do arqueiro mexicano, destaque absoluto da equipe visitante. Mas o Cruz Azul ainda chegou com perigo. Em cruzamento para a área, Villa subiu e cabeceou para gol. A bola foi para fora levando perigo ao gol de Julio Cesar.
Não demorou muito e o Timão tomou outros dois sustos. O primeiro com Villa, que entrou na área em velocidade e acertou uma bomba na trave. Logo em seguida, Maranhão arriscou de longe e o goleiro do Corinthians espalmou para escanteio.
O sufoco no fim da partida não era esperado, mas, mesmo assim, a partida acabou com a vitória corintiana, novamente decidida por Danilo. O gol do meia levou seu time à liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores.
A equipe de Tite volta a campo no domingo, às 16h, para o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu em partida válida pelo Paulistão. Já pela Copa Libertadores, o Timão jogará no dia 11/4, contra o Nacional do Paraguai, fora de casa.
Libertadores
Corinthians vence Cruz Azul e assume a liderança de seu grupo
Com direito a sufoco no fim da partida, o Timão venceu com mais um gol de Danilo
GZH faz parte do The Trust Project