A briga pelo título espanhol contra o Real Madrid pode estar complicada, mas um objetivo ainda parece estar empurrando o time do Barcelona: a disputa pela artilharia entre Messi e Cristiano Ronaldo. Com os quatro marcados pelo argentino na vitória por 5 a 1 sobre o Valencia, neste domingo, ele está apenas um gol atrás do português (27 a 28) e a briga promete. Xavi marcou o quinto.
A partida no Camp Nou começou com o Valencia dando um susto no Barça. Logo aos oito minutos Feghouli cruzou e Piatti apareceu sozinho dentro da área para bater Valdéz. Piqué, que deveria estar na joagada, só ficou olhando.
O gol do Valencia foi apenas um susto passageiro. Aos 21 minutos Pedro cruzou rasteiro e Messi apareceu para empatar. Seis minutos depois o argentino virava a partida, aproveitando rebote de Diego Alves.
O Barcelona aliás é o maior carrasco do goleiro brasileiro desde os tempos de Almería, época em que Messi & cia já enchiam a meta de Diego Alves. A bem da verdade que o brasileiro fez uma grande partida, a goleada poderia ter sido maior não fossem suas defesas e umas duas bolas na trave colocadas por Messi e Fàbregas.
A prova de que Diego Alves não teve nenhuma culpa no jogo foi a tentativa de impedir o gol de Tello aos 30 minutos do segundo tempo. O brasileiro rebateu mas para o seu azar Messi pegou o rebote e marcou o terceiro.
O time do Valencia ficou entregue em campo, tanto que Messi recebeu sozinho na frente de Diego Alves e com a calma incomum de um craque tocou por cima do arqueiro. Messi 4 x 1 Valencia.
Ainda dava tempo para mais um. Não foi de Messi mas o baixinho criou a joagada e tocou para Xavi. O meia retribuiu o passe com um toque ao estilo do argentino, por cima de Diego Alves que teve de buscar mais uma bola do Barcelona no fundo de suas redes.
O Barcelona ainda está dez pontos atrás do Real Madrid. O título está praticamente decidido, porém por mais que os merengues façam o mundo ainda continua se rendendo ao talento de Messi & cia.
Show
Com quatro de Messi, Barcelona atropela o Valencia pelo Espanhol
Argentino está apenas um gol atrás de Cristiano Ronaldo na luta pela artilharia
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: