A corrida do São Paulo por um camisa 10 chegou ao fim. Depois de muita negociação, a novela acabou com final feliz. Jadson, de 28 anos, acertou sua transferência do Shakhtar Donetsk (UCR) para o Morumbi. O site oficial do clube paulista e a assessoria do jogador anunciaram que o meia assinou contrato de três temporadas.
Para contar com o meia, que ano passado disputou a Copa América pela Seleção Brasileira, o Tricolor subiu sua proposta inicial, que era de 3,5 milhões de euros, para 4 milhões de euros. Além deste valor, deixou à disposição a porcentagem dos direitos econômicos de alguns jogagores. Caberá ao Shakhtar escolher. No momento, quem mais agrada é Wellington.
Certas situações complicaram a negociação e fizeram com que ela se alongasse, o que não era intenção de Marcelo Robalinho e Bruno Paiva, dois dos três empresários do jogador, e do São Paulo. O Atlético-PR tem uma porcentagem na venda, devido a acordo feito em 2004, quando o meia foi para Europa.
Outro ponto era em relação à cláusulas contratuais, mas também foi ajustado. A intenção era anunciar a contratação segunda-feira, quando a documentação das duas partes estará na Ucrânia. Isso porque falta o Tricolor enviar alguns documentos e Jadson assinar novamente para entregar ao Shakhtar. Mas o Sampa bancou e divulgou o reforço em seu site.
Segunda-feira ele vai conceder uma entrevista coletiva de despedida na Ucrânia. Depois de perder Thiago Neves, que foi contratado pelo Fluminense, e ver dificuldades em fechar com o Montillo, do Cruzeiro, o São Paulo se viu na obrigação de acertar com Jadson. Para não ficar sem meia de ligação, subiu a oferta, deixou um atleta à disposição, e conveceu os ucranianos.
Camisa 10
São Paulo acerta a contratação do meia Jadson
Jogador estava na Ucrância assinou por três temporadas com o Tricolor. Clube subiu oferta inicial e ofereceu atleta no negócio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: