Há exatos dois meses e 14 dias - ou 15 partidas - que o torcedor do Real Madrid não assiste uma derrota de sua equipe. Neste sábado os merengues fizeram mais uma vítima, o Sporting Gijón, que caiu em seus domínios por 3 a 0, com gols do argentino Di María, do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Marcelo. Kaká participou do duelo, entrando faltando dez minutos para a partida terminar no lugar do alemão Özil.
Apresentando um futebol consistente, o time do treinador José Mourinho alcançou também sua 14ª vitória consecutiva, a décima só pelo Campeonato Espanhol. Líder isolado, agora com 37 pontos, o Real Madrid espera ansioso o clássico do próximo sábado, no Santiago Bernabéu, contra o Barcelona, desejoso por dar o troco nos 5 a 0 do Camp Nou no ano passado.
O Sporting Gijón bem que tentou impor alguma resistência. O técnico Manolo Preciado armou sua equipe praticamente toda atrás do meio de campo, tentando na base da retranca parar os merengues.
Resultado desse jogo duro foi o grande número de entradas ríspidas. Foram 16 faltas só no primeiro tempo, com o árbitro José Iturralde distribuindo seis cartões amarelos, quatro deles por reclamações. Até mesmo quem estava no banco, casos de Bilic, do Sporting, e Callejón, do Real Madrid, foi advertido. Nos 90 minutos seriam nove cartões amarelos e um vermelho, para o sportinguista Eguren.
A estratégia do time da casa em vencer a guerra de nervos durou até os 35 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Damián deu mole e o meia Di María lhe roubou a bola. Quando todos esperavam um cruzamento, o argentino deu um toque entre o goleiro Juan Pablo e a trave direita. A bola praticamente cruzou toda a linha de gol e foi morrer na parede esquerda da baliza.
Com a vantagem no placar, o Real Madrid diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo. A ponto de não finalizar à meta do goleiro Juan Pablo. A monotonia prevaleceu até os 20 minutos. Di María fez um belo passe para Cristiano Ronaldo, o atacante recebeu sozinho dentro da área e só teve o trabalho de driblar o arqueiro adversário para marcar o segundo o Real Madrid.
Foi o 16º gol marcado por Cristiano Ronaldo, em 14 jogos disputados, pelo Campeonato Espanhol. Média impressionante de 1,14 por partida. A forma do português exemplifica bem o momento do Real Madrid.
Ainda havia tempo para mais um, e nos acréscimos o lateral-esquerdo Marcelo invadiu a área com velocidade e soltou a bomba. Foi o gol de número 49 do Real Madrid no campeonato. Incrível média de 3,5 por jogo.
Para que o torcedor madrileno se recorde, se é que alguém deseja relembrar uma queda, a última derrota de sua equipe foi de 1 a 0 para o Levante no dia 18 de setembro. De lá para cá, foram os comandados de José Mourinho que deram uma senhora levantada no Campeonato Espanhol. Agora, que venha o Barça de Messi & Cia!
Fúria merengue
Real Madrid atropela o Gijón e segue invicto no Campeonato Espanhol
Há 15 jogos sem perder, time de Kaká e Cristiano Ronaldo é líder isolado da competição
GZH faz parte do The Trust Project