O Mundial de Clubes começou com a vitória do Kashiwa Reysol por 2 a 0 sobre o Auckland City nesta quinta-feira. Com a vitória, o atual campeão japonês agora decidirá uma vaga na semifinal diante dos mexicanos do Monterrey. O vencedor enfrentará o Santos.
O jogo foi sonolento. O primeiro gol saiu somente aos 36 minutos, com Tanaka, que fez um giro dentro da área e bateu forte para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, Kudo aproveitou rebote de bola na trave e marcou o segundo. A partir daí, o Kashiwa ficou satisfeito com a vantagem e esperou o tempo passar.
Prova disso é que o nível caiu ainda mais no segundo tempo. Os japoneses corriam de um lado para o outro com a bola, sem produzir jogadas de perigo. Já os neozelandeses também não conseguiam produzir nada.
O principal momento foi aos 30 minutos, quando o Auckland levou risco ao gol do Kashiwa em bela cobrança de falta de Mullingan. Mas o goleiro Sugeno estava esperto e fez duas grandes defesas.
E foi só. Essa foi a partida formal de abertura do Mundial de Clubes da Fifa, que deve iniciar realmente apenas quando Santos e Barcelona entrarem em campo. O Peixe joga na próxima quarta-feira contra o vencedor de Monterrey e Kashiwa Reysol, que se enfrentam no domingo.
Estreia sonolenta
Na abertura do Mundial de Clubes, Kashiwa Reysol vence o Auckland City
Equipe japonesa venceu por 2 a 0 e decide vaga na semifinal contra o Monterrey
GZH faz parte do The Trust Project