O nadador Thiago Pereira embarca nesta quarta-feira à noite para San Luis Potosí, no México, onde irá se preparar no Centro de Treinamento de La Loma para o Pan-Americano 2011 de Guadalajara, que começa em 14 de outubro. Nesta que é a 16ª edição dos jogos, Thiago pode bater um recorde histórico: se vencer quatro das oito provas que disputa, ele ultrapassa o mesatenista Hugo Hoyama - que tem nove medalhas de ouro - e se torna o maior vencedor brasileiro da competição. Até o Pan do Rio, em 2007, Thiago conquistou seis medalhas douradas.
Em companhia de Cesar Cielo, Tales Cerdeira, Leonardo de Deus e do técnico Alberto Silva, Thiago Pereira parte dez dias antes do início da competição em decorrência da fase de adaptação para diminuir os efeitos da altitude de 1.500m de Guadalajara. Em San Luis Potosí, a altitude chega a 1.900m.
- A aclimatação é fundamental. Com essa altitude, é difícil prever como o corpo irá reagir. Já fiz cinco treinamentos nessas condições. É bastante cansativo e a recuperação é mais lenta, principalmente no meu caso - diz o atleta.
Notícia
Thiago Pereira embarca para o México em busca de recorde no Pan-Americano
Nadador pode bater marca de Hugo Hoyama e se tornar maior medalhista brasileiro da competição
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: