Desfalcado de seu principal atleta, Thomaz Bellucci, o tênis do Brasil vai ao Pan de Guadalajara com a missão de defender a medalha de ouro, conquistada em 2003, por Fernando Meligeni, e em 2007, por Flavio Saretta. O time, composto por seis atletas, encontrará um provável equilíbrio no México. Isso porque seus maiores rivais, Estados Unidos e Argentina, também vão sem suas maiores forças.
O Brasil será representado por Feijão (99º no ranking da ATP), Ricardo Mello (113º), Rogerinho (115º), Vivian Segnini (284º), Teliana Pereira (307º) e Ana Clara Duarte (320º). As medalhas podem vir de três formas diferentes: simples, duplas e duplas mistas.
Em 2007, Saretta conquistou o ouro após vitória emocionante sobre Adrián Garcia por 2 sets a 1. Após o término do duelo, ele disse que havia se inspirado na conquista de Fernando Meligini, quatro anos antes. Em Santo Domingo, Meligeni marcou o encerramento de sua carreira com uma vitória épica sobre o chileno Marcelo Ríos.
Na história da competição, o Brasil tem 14 ouros, seis pratas e 12 bronzes. Em Guadalajara, o torneio será disputado entre os dias 17 e 22 de outubro.
A equipe brasileira:
- Feijão
- Ricardo Mello
- Rogerinho
- Vivian Segnini
- Teliana Pereira
- Ana Clara Duarte
Notícia
Tênis brasileiro tenta manter medalhas de ouro conquistadas nas duas últimas edições
Meligeni, em 2003, e Flavio Saretta, em 2007, ganharam título para o Brasil
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: