Torben Grael e Marcelo Ferreira deram mostras neste sábado de que estão muito vivos na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pela classe Star.
Após um início de temporada difícil, em que foram superados pela dupla rival composta por Robert Scheidt e Bruno Prada, eles conquistaram neste sábado a medalha de bronze no Troféu Princesa Sofia - disputado durante toda a última semana na cidade espanhola de Palma de Mallorca.
Mais do que isso, viram também Scheidt e Prada fracassarem nos últimos dois dias de competição, caindo do terceiro lugar para uma modesta oitava colocação.
- Não velejamos de forma consistente e, apesar de a velocidade do barco estar muito boa, os erros táticos e estratégicos nos custaram caro - disse Robert Scheidt.
O resultado acirra ainda mais a disputa entre as duplas nesta temporada. O ano é decisivo já que, em dezembro, acontece o Mundial de Vela em Perth (AUS), que garante o país nos Jogos.
Já em 2012, a dupla representante do Brasil nesta classe será definida no Campeonato Brasileiro de Star. Se a mesma dupla que obteve o melhor resultado em Perth, o fizer neste torneio, estará em Londres. Caso contrário, um desempate será realizado em um torneio na Europa.
Por terem vencido a Semana Nacional de Vela, Scheidt e Prada possuem a vantagem de terem assegurado patrocínio da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) no restante do atual ciclo olímpico.
Outra dupla que pode surpreender na classe Star é Lars Grael e Ronald Seifert. Os dois conquistaram, na última semana, o título sul-americano da divisão, em competição realizada em Mar Del Plata (ARG).
Notícia
Torben Grael contra-ataca na classe Star na Espanha
Ao lado do parceiro Marcelo Ferreira, velejador fatura bronze e acirra duelo com Scheidt e Prada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: