Um dia depois de ficar com o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa, a delegação do Inter embarca rumo a Porto Alegre às 16h (horário de Brasília), 22h no horário dos Emirados Árabes. Desta vez, não haverá escala na Nigéria. Assim, a previsão de chegada no Aeroporto Salgado Filho é 8h desta segunda.
O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, será nos primeiros seis meses de 2011 assessor de Roberto Siegmann no departamento. Ele espera que, na chegada, a torcida do Inter manifeste carinho, em lugar de realizar protestos pela derrota por 2 a 0 para o Mazembe pelas semifinais do Mundial.
- Os colorados estarão lá para nos saudar. É evidente que todos estamos magoados e ressentidos, mas há mais de 100 anos a torcida adora, ama, tem paixão pelo Inter - disse o dirigente.
Chegando a Porto Alegre, os jogadores do Inter entram em férias imediatamente. Exceto o atacante Oscar, o lateral-esquerdo Juan e o zagueiro Romário, que partem para Teresópolis para treinar com a seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano do Peru.
Os atletas colorados só se apresentam na tarde do dia 19 de janeiro, quando iniciam os trabalhos visando à disputa do tricampeonato da Copa Libertadores. Enquanto isso, o time B estará representando o Inter no Gauchão.