Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras deixou o Atlético-MG pelo caminho na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), os paulistas seguraram o empate sem gols, como mandantes, e garantiram vaga nas quartas de final da competição continental. Na ida, haviam vencido por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga. Desta forma, o Verdão segue na briga pelo inédito tetracampeonato entre clubes brasileiros.
O técnico Abel Ferreira manteve a base utilizada nos últimos jogos, com Mayke na lateral direita, Artur e Dudu pelos lados do ataque e Rony como referência. Do outro lado, Felipão optou pela entrada de Hyoran na vaga de Zaracho, lesionado. Antes de a bola rolar, o bandeirinha argentino Juan Belatti teve uma indisposição e teve de ser substituído pelo quarto árbitro, o que acabou atrasando o começo do jogo.
O primeiro tempo foi de superioridade palmeirense. Mesmo precisando reverter o resultado negativo, os atleticanos pouco arriscaram. Aos 16, Dudu cruzou para Gómez, que cabeceou firme. No rebote, Artur limpou a marcação, mas chutou para fora. Aos 35, Artur, de novo, foi lançado, mas parou em Everson.
Na volta do intervalo, Felipão promoveu alterações na equipe mineira. Patrick e Igor Gomes substituíram Hyoran e Pavon, respectivamente. Aos 24, Mayke afastou lance perigoso. Dentro da área, a bola pegou no braço de Gabriel Menino, mas o juiz nada marcou.
Com Edenilson em campo, o Atlético-MG assustou aos 30. O ex-Inter deu belo passe para Paulinho, que driblou Weverton, mas finalizou para fora.
Na próxima fase, o Palmeiras irá enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente del Valle. Os colombianos, que haviam vencido na partida de ida, seguraram o empate em 1 a 1, também nesta quarta-feira, com direito a um pênalti desperdiçado pelos equatorianos nos minutos finais.