Às vésperas do Gre-Nal válido pela Copa Libertadores, Grêmio e Inter são os times brasileiros da competição mais afetados por lesões musculares. Entre dúvidas e desfalques confirmados para o clássico desta quarta (23), o Tricolor tem até seis jogadores que podem ficar fora do jogo por problemas de ordem muscular. No lado colorado, dependendo dos últimos exames, o número pode chegar a cinco.
O técnico Renato Portaluppi já sabe que não contará com o volante Maicon, que sofreu uma distensão na coxa direita na semana passada, e com o lateral Guilherme Guedes, que está fora dos gramados há quase sete semanas por conta de uma lesão muscular cujos detalhes não foram divulgados.
O zagueiro Kannemann ficou fora dos últimos quatro jogos por uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o meia Jean Pyerre foi desfalque nas últimas cinco partidas, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Ambos estão em fase final de recuperação e podem aparecer na equipe no Gre-Nal desta quarta-feira (23).
O atacante Pepê, por sua vez, sentiu dores na coxa esquerda no jogo contra o Sport, no dia 3 de setembro e ficou fora dos cinco jogos seguintes, contra o Atlético-GO, Bahia, Fortaleza, Universidad Católica e Palmeiras. Segundo o Grêmio, os primeiros exames não constataram lesão. Depois, o clube não divulgou mais detalhes sobre o problema do atleta. Ainda assim, ele está em fase final de recuperação e também tem chances de jogar o clássico.
Por fim, o zagueiro Pedro Geromel deixou o jogo contra a Universidad Catolica com dores musculares na coxa esquerda e não foi relacionado para o jogo contra o Palmeiras. Mesmo que o exame não tenha detectado lesão, o defensor é dúvida para o Gre-Nal
No Inter, Eduardo Coudet tem pelo menos três desfalques confirmados por lesão muscular: os atacantes Yuri Alberto, Peglow e William Pottker. Contudo, o número pode aumentar. Afinal, os volantes Johnny e Patrick deixaram o jogo contra o Fortaleza, no sábado (19), com dores musculares e podem desfalcar o time no clássico se a suspeita de lesão for confirmada.
Chama atenção é que os demais quatro times brasileiros que disputam a Copa Libertadores tem um número de lesões significativamente menor. O Flamengo tem só dois atletas fora do jogo contra o Barcelona-EQU por lesão muscular. Já Palmeiras e Santos tem apenas um jogador no departamento médico por este tipo de problema. O São Paulo, por sua vez, não tem casos de lesão muscular no grupo.
Confira a lista de lesões ou problemas musculares dos seis times brasileiros que disputam a Copa Libertadores
Grêmio: 6
Desfalques confirmados: Maicon (fora desde 15/09) e Guilherme Guedes (fora desde 02/08)
Dúvidas: Pedro Geromel (fora desde 16/09), Kannemann (fora desde 06/09), Jean Pyerre (fora desde 03/09) e Pepê (fora desde 03/09)
Inter: 5
Desfalques confirmados: Yuri Alberto (fora desde 16/08), Peglow (fora desde 10/09) e William Pottker (fora desde 19/08)
Dúvidas: Johnny e Patrick (problemas recentes)
Flamengo: 2
Desfalques confirmados: Pedro Rocha (fora desde 05/09) e Gabigol (problema recente)
Palmeiras: 1
Desfalque confirmado: Lucas Esteves (fora desde 08/09)
Santos: 1
Desfalque confirmado Luiz Felipe (fora desde 13/08)
São Paulo: 0